Motores

Diogo Gago soma pontos importantes em Mortágua

diogogagomortagua5Diogo Gago e Hugo Magalhães saíram do Rali de Mortágua com pontos preciosos para o campeonato nacional de ralis R2 (duas rodas motrizes). Um bom resultado face aos problemas que sentiram na prova do Clube Automóvel do Centro (CAC).

A dupla da Inside Motor esperava repetir os êxitos das três provas que disputou mas infelizmente os pernos da roda dianteira esquerda do seu Peugeot 208 R2 cederem e foi obrigada a abandonar no primeiro dia de competição.

Não obstantes as dificuldades o piloto de São Brás de Alportel e o seu navegador voltaram à prova recorrendo à regra do super rali, acumulando um atraso a rondar uma dezena de minutos.

Digo Gago viria a recuperar até ao segundo lugar entre os duas rodas motrizes,

somando várias vitórias em troços na categoria, que lhe permite sair da prova do CAC a depender apenas de si para chegar à conquista do tão desejado título nacional R2.

“Se é verdade que fomos os grandes azarados do primeiro dia, é justo reconhecer que no segundo dia alguns dos nossos adversários não tiveram a sorte pelo seu lado e isso permitiu-nos recuperar até ao segundo posto”, considera o piloto algarvio

“Não andámos no máximo que poderíamos ter andado, até porque a motivação e a penalização imposta nos deixou a depender de algum azar da concorrência para podermos subir na classificação, mas ainda vencemos alguns troços e dessa forma conquistámos mais alguns pontos”, sublinha Diogo Gago.

“O facto de termos regressado no segundo dia foi importante, pois só dependemos de nós para sermos campeões, objetivo que acredito que poderemos alcançar se tudo correr sem problemas nas duas provas que faltam até ao final da temporada”, remata Diogo Gago.

A próxima prova do campeonato nacional será o Rali Casino de Espinho, prova organizada pelo Targa e que terá lugar nos dias 14 e 15 de outubro.

Em destaque

Subir