Desporto

Dias Ferreira diz que Sporting ganhou “à Porto”, numa alusão ao golo irregular

sportingEm declarações à Antena 1, Dias Ferreira, ex-dirigente do Sporting, diz que o clube de Alvalade ainda tem uma palavra a dizer na luta pelo título. Sobre o triunfo polémico de ontem, muita ironia. “Jogámos à Sporting e ganhámos à Porto”.

“Jogámos à Sporting e ganhámos à Porto”, ironiza Dias Ferreira, em declarações à Antena 1. O antigo dirigente leonino referia-se ao lance que marcou a partida: o golo irregular de Slimani, que passou despercebido à equipa de arbitragem liderada por Pedro Proença.

Para Dias Ferreira, o Sporting foi mesmo favorecido pela arbitragem, depois de uma semana onde a temática esteve na agenda dos dirigentes do clube de Alvalade.

Ontem, durante o dia, decorreu uma manifestação intitulada “Basta!”, que resultou de um movimento nascido para protestar contra erros de arbitragem que prejudicaram o Sporting.

“Admito que o movimento ‘Basta!’ tenha tido efeito. Quando alguém diz ‘basta’ os outros têm de ficar alertados. Admito todas as hipóteses. O protesto costuma surtir efeito com os outros, se com nós surtiu os outros saberão”, disse o ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting aos microfones da Antena 1.

Depois deste 1-0 diante do FC Porto, e numa altura em que o Sporting está provisoriamente a quatro pontos do Benfica, Dias Ferreira acredita que o título não é uma miragem. Tudo dependerá do resultado de hoje dos encarnados na Madeira.

“Se o Benfica perdesse hoje, ficava tudo em aberto”, defende o ex-dirigente leonino, que, no entanto, alerta para a situação do Sporting, que “não é agradável, porque estando todos estes pontos atrás, não depende só de si”.

“Não vale a pena ter mais olhos do que barriga”, diz, defendendo que, “neste momento, já seria muito bom ir à Champions”. Para Dias Ferreira o Sporting cumpriu a sua missão e provou que “é possível fazer melhor com menos dinheiro”.

Recorde-se que, com o triunfo deste domingo, o Sporting ficou mais perto do primeiro lugar ocupado pelo Benfica do que do terceiro, ocupado pelo FC Porto, ainda que o Benfica tenha menos um jogo.

Em destaque

Subir