Nas Notícias

Avião desaparecido diminuiu altitude até aos 1500 metros para escapar aos radares civis

aviao malasia airlinesmalaysia airlines aviaoO Boeing da Malaysia Airlines, desaparecido desde 8 de março, terá descido aos 5000 pés de altitude (1500 metros) para escapar aos radares, adianta o diário New Straits Times, da Singapura. Os últimos dados das investigações do indicam que o piloto pode ter feito manobra perigosa. A aeronave transportava 239 passageiros.

O piloto do voo MH370 da Malaysia Airlines, que ligava Kuala Lumpur a Pequim, com 239 passageiros, terá realizado uma manobra perigosa para não ser detetado pelos radares civis, indica uma investigação publicada num diário da Singapura.

O Boeing 777 desaparecido desceu aos 5000 pés de altitude (cerca de 1500 metros), de acordo com os investigadores.

Ainda de acordo com a mesma pesquisa, todos os sistemas de comunicação do avião da Malaysia Airlines foram deliberadamente desligados, sendo que a trajetória do aparelho também foi alterada.

“O piloto que conduzia o Boeing 777-2000 da Malaysia Airlines tem profundo conhecimento de navegação e radares”, salientam os investigadores, depois de analisados os dados sobre o voo.

Recorde-se que o voo MH370 partiu de Kuala Lumpur e deveria aterrar em Pequim na madrugada do dia 8 de março, mas desapareceu. Desde então, foram realizadas buscas, sem sinais do aparelho da Malaysia Airlines.

Diversos países envolveram-se nas buscas, com meios aéreos e náuticos, mas o piloto do avião terá alterado a rota, o que justifica a ausência de respostas.

A rota não coincide com aquela que estava pré-definida no plano de voo, o que levou as autoridades da Malásia a pedir a diversos países do sul e centro da Ásia a juntarem-se às buscas.

Em destaque

Subir