Nas Notícias

Diana Chaves desmente a acusação de vandalismo: “É vingança”

juizDecorreu ontem em Guimarães a primeira audiência do julgamento que senta Diana Chaves no banco dos réus. A atriz está acusada de vandalismo, sendo que a acusação a culpa de ter vandalizado o carro de Amâncio Mendes, um amigo de César Peixoto. Diana Chaves nega o crime e fala em “vingança”.

Acusada do crime de dano, Diana Chaves participou ontem na primeira sessão do julgamento, que decorreu no Tribunal de Guimarães. A atriz é acusada de ter vandalizado o carro de um ex-gestor de conta de César Peixoto (amigo de infância do defesa do Gil Vicente).

Em tribunal, segundo o Jornal de Notícias, Diana negou as acusações e garante que, à hora em que o crime foi praticado, se encontrava na cidade do Porto, a realizar “uma sessão fotográfica”.

O caso remonta a 23 de abril de 2011. A acusação alega que Diana Chaves danificou o automóvel de Amâncio Mendes, arremessando um paralelo que partiu o para-brisas. O veículo estava estacionado à porta da casa do amigo de César Peixoto.

Mendes reclama uma indemnização de mil euros, por danos patrimoniais e morais, valor que a atriz se recusa a pagar, acreditando que conseguirá provar a sua inocência em tribunal.

De acordo com o Jornal de Notícias, o juiz perguntou a Diana para justificar a razão pela qual esta queixa foi apresentada. A atriz terá revelado que se trata de “vingança”. Escreve aquele periódico que está em causa um alegado desvio de dinheiro, que Diana Chaves terá denunciado. “Fui eu que alertei o César para o facto do senhor Amâncio desviar dinheiro”, revelou Diana, citada pelo JN.

César Peixoto, marido de Diana Chaves, chegou mesmo a cortar relações com o seu amigo de infância e gestor de conta, num caso de alegada burla. Amâncio Mendes também desmente e acusa agora a atriz de ter vandalizado o automóvel.

O julgamento começou ontem – com a audição da acusada e de Amâncio – e será retomado em dezembro, para audição de testemunhas, entre as quais César Peixoto.

Em destaque

Subir