Insólito

Avião tinha barras de ouro na casa de banho

ouro barrasouro bigUma equipa de limpeza encontrou algo que nunca pensou ver na casa de banho de um avião: 24 barras de ouro. O achado ocorreu na Índia, num aparelho da companhia Jet Airways. Ainda ninguém reclamou os dois sacos, que juntos valem mais de 738 mil euros.

Os funcionários de uma empresa de limpezas demoraram a aterrar para a realidade: ao limparem a casa de banho de um avião da companhia Jet Airways, em Calcutá (Índia), encontraram 24 barras de ouro.

“A equipa de limpeza do avião, que realizava as suas tarefas habituais, encontrou dois sacos nas casas de banho”, revelou B. P. Mishra, o diretor do aeroporto de Calcutá, citado pela AFP.

As barras, que segundo Mishra “não foram ainda reclamadas”, tinham um peso conjunto de um quilo e um valor superior a um milhão de dólares (mais de 738 mil euros), nas estimativas de R. S. Meena, um dos elementos do serviço alfandegário.

As autoridades suspeitam que o ouro seja contrabandeado, não fosse a China um dos principais consumidores deste metal precioso, a par da China. O avião em cuja casa de banho foram descobertas as barras tinha chegado de Patna, mas antes efetuara várias ligações internacionais.

Em destaque

Subir