Nas Notícias

Diabetes: Campanha da APDP pretende duplicar sócios e atingir os 50 mil

diabetes_apdpAssociação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP) junta caras conhecidas em campanha de angariação de sócios. Paulo Bento, Paula Moura Pinheiro, Luís Suspiro, Maria de Lourdes Modesto, Rui David, Débora Monteiro e Maria de Lurdes Rodrigues ‘dão a cara’ pela campanha ‘Juntos vamos dar a cara pela Diabetes. Faça-se sócio da APDP.’

A APDP lança a campanha ‘Juntos vamos dar a cara pela Diabetes. Faça-se sócio da APDP’, que visa a angariação de novos sócios e fidelização dos atuais. A campanha é nacional e todas as pessoas, com ou sem diabetes, são convidadas a aderir.

Paulo Bento, Paula Moura Pinheiro, Luís Suspiro, Maria de Lourdes Modesto, Rui David, Débora Monteiro e Maria de Lurdes Rodrigues são algumas figuras públicas que apoiam a iniciativa e ‘dão a cara’ pela campanha.

A campanha ‘Juntos vamos dar a volta à diabetes’ contou com a participação de muitas outras empresas e entidades que, em regime pro bono, aceitaram dar a cara pela diabetes. A campanha está presente em imprensa, rádio, TV, rede de transportes e redes sociais.

A adesão à Campanha de Sócios tem como fim a sustentabilidade da associação que, desta forma, poderá dar continuidade ao trabalho desenvolvido junto das pessoas com diabetes, seja na prevenção e controlo, na educação do doente, no tratamento ou na investigação.

Até ao momento, esta associação já assistiu mais de 100 mil pessoas. A campanha tem também a função de sensibilizar as pessoas para uma doença que já atinge um milhão de portugueses, sendo que 400 mil têm e não sabem.

“Atualmente temos 25 mil pessoas inscritas como sócias. Com a campanha ‘Juntos vamos dar a cara pela diabetes’, queremos duplicar este número, chegando aos 50 mil, assegurando a sustentabilidade da associação e alertando as pessoas para a doença e para a importância de um diagnóstico precoce”, explica Luís Gardete Correia, presidente da APDP.

Para se ser sócio é necessário preencher uma ficha de inscrição de associado, disponível no site oficial da APDP, ou na receção da APDP e definir a contribuição anual (quota mínima: dois euros por mês). O pagamento de quotas é efetuado através de transferência bancária, devendo o sócio enviar um comprovativo da mesma para a APDP.

Para reforçar a campanha, os Hands on Approach criaram ainda um hino inédito para a associação, que foi apresentado pela primeira vez, na estação de metro do Marquês do Pombal e que juntou centenas de vozes a esta causa.  Veja o hino criado pelo vocalista dos Hands on Approach, Rui David, para o efeito:

Sobre a APDP

Fundada em 1926, a APDP é a associação de doentes mais antiga do mundo. Com cerca de 25 mil diabéticos inscritos, desenvolve a sua atividades na luta contra a diabetes e no apoio à pessoa com a doença, tendo sempre como meta a integração das pessoas com diabetes na sociedade, enquanto elementos ativos.

A APDP tem sido pioneira na prevenção e educação dos diabéticos. Conhecer melhor a doença e explorar novas formas de tratamento são os principais objectivos, a par da criação de estruturas capazes de dar resposta aos diversos problemas que envolvem a diabetes.

Em destaque

Subir