Motociclismo

Dia produtivo para Miguel Oliveira em Jerez

Apesar de não ter ficado no topo da tabela de tempos como na véspera, o segundo dia de testes de Miguel Oliveira no circuito espanhol de Jerez de La Frontera foi produtivo. O piloto português da KTM Moto 2 trabalhou bastante na sua máquina de Moto 2, realizando simulações de corrida.

Uma das razões para que Miguel e o seu companheiro de equipa, Brad Binder, não baixassem os seus tempos foram as altas temperaturas que se fizeram sentir no circuito andaluz.

Não foi de admirar por isso que o piloto de Almada ficasse a 0,928s da melhor marca do dia (1m42,301s), realizada pelo italiano Franco Morbidelli. E se não foi além do 14.º registo do dia o mais importante para Oliveira foi o facto de ter realizado 23 voltas a um considerável andamento.

“Estamos muito contentes com o trabalho que fizemos hoje. No final da primeira sessão percebemos que as condições estavam muito perto do que aqui vamos encontrar em corrida, por isso tiramos partido disso mesmo, fazendo muitas voltas a um bom ritmo”, explicou Miguel Oliveira no final da sessão.

“Experimentamos várias coisas e correu bem, mas ainda não conseguimos uma grande mudança que nos permitisse uma melhoria espetacular. Amanhã espero fazer o melhor tempo e vamos ver o que nos traz o dia. Tudo depende das condições, já que a temperatura da pista tem uma grande influência. Temos de forçar o andamento e ver o que nos pode ajudar antes de chegarmos ao Qatar (para o primeiro grande prémio”, acrescentou o piloto português.

Em destaque

Subir