Tecnologia

Facebook: Messenger Day chega para rivalizar com o Snapchat

Há muito que o Facebook deixou de se resumir a uma simples rede social, estando voltado para vários segmentos dentro do mundo que é hoje a internet.

Depois dos vídeos, dos diretos, das chamadas e dos pagamentos, agora chega o Messenger Day, uma funcionalidade que chega para competir com os dos seus concorrentes, o Snapchat.

Está funcionalidade já está presente noutras aplicações, como o Snapchat e até no WhatsApp. Isto consiste em gravar momentos do quotidiano, como fotos, vídeos ou textos, e publicar com quem quiser, de forma pública ou para um grupo de pessoas bem definido.

Como acontece no Snapchat ou no WhatsApp, esta funcionalidade permite que esse conteúdo seja visível durante 24 horas, desaparecendo findo esse tempo.

Está funcionalidade vai estar disponível na aplicação do Facebook Messenger no Android e iOS. Para saber se já tem o Messenger Day, basta reparar na câmara – quando abre o Messenger, e verificar se aparece um ícone em formato de sol.

Entre as funcionalidades do Messenger Day destacamos a escolha do público com quem quer partilhar os conteúdos, os efeitos visuais que pode adicionar às fotos – entre milhares de stickers e o acesso rápido à câmara, bastando deslizar o dedo sempre que estiver com uma conversa aberta.

Em destaque

Subir