Desporto

Di Maria no Real Madrid até 2018 e com mais 100 mil euros por mês

di_maria_1Internacional argentino renova contrato com os merengues e torna-se, pelo menos para já, no jogador do Real Madrid com o vínculo mais longo. Di Maria passa também a ganhar mais 100 mil euros mês.

Ángel Di Maria acaba de renovar contrato com o Real Madrid por mais duas épocas, até 2018. O internacional argentino tinha vínculo com os merengues até junho de 2016 e ganhava cerca de dois milhões de euros por mês.

Com o novo contrato, Di Maria torna-se no jogador com o vínculo mais longo do plantel. Menor só Casillas, Fábio Coentrão, Varane, Nuri Sahin e Sergio Ramos, que têm ligação com os madrilenos até 2017.

O ordenado do avançado ex-Benfica foi também melhorado. Dos cerca de dois milhões de euros anuais, Di Maria passa a receber mais um milhão por época. Como é pago apenas em 10 meses, ‘Angelito’ passa a encaixar mais 100 mil euros mensalmente, um total de 300 mil portanto, isto fora prémios e publicidade obviamente.

Di Maria iniciou a sua carreira profissional no Rosario Central da Argentina. Viria a dar nas vistas no mundial de sub-20 em 2007, ano em que se transfere para o Benfica, treinado na altura por Fernando Santos. Contudo, nem com o atual selecionador da Grécia nem com Camacho, que o substituiu na segunda jornada do campeonato, Di Maria viria a justificar a aposta, fruto da pouca utilização. A vinda de Quique Flores, em 2008, também pouco ou nada mudou.

Seria em 2009 que o avançado argentino ‘explodiu’, com Jorge Jesus a dar-lhe todo o protagonismo e oportunidades de que precisava. Em 2010, o salto esperado para um gigante. O Real Madrid paga cerca de 35 milhões (valor inicial mais prémios de desempenho) ao Benfica e leva o extremo para o Bernabéu, onde tem sido grande aposta de José Mourinho, e até poderia sê-lo mais, não fosse ter sido afetado por algumas lesões esta temporada.

Em destaque

Subir