Insólito

Deu a volta ao mundo para conhecer 325 amigos do Facebook

face_to_facebook_1Chama-se Arlynn Presser, tem 51 anos, e iniciou uma autêntica odisseia para encontrar e conhecer pessoalmente todas as pessoas que tinha adicionado no seu Facebook. Experiência ajuda-a agora a combater a agorafobia.

Uma fantástica história de força, misturada com uma boa dose de risco e aventura, é isto que lhe contamos neste insólito.

Arlynn Presser é uma escritora norte-americana de 51 anos. Mora no estado de Illinois, e devido ao que faz na vida sempre trabalhou em casa, o que contribuiu para que desenvolvesse agorafobia, um medo de estar em espaços abertos ou entre multidões, por exemplo.

A vida de Arlynn era profundamente deprimente. Os seus filhos seguiram a sua vida e à escritora só lhe restavam os 325 amigos virtuais no Facebook.

No final do ano de 2010 decidiu então que era tempo de torná-los reais e iniciou uma aventura pelo mundo. O objetivo? Encontrar-se com toda a gente que tinha adicionado naquela rede social.

Ao todo viajou por países como Malásia, Emirados Árabes Unidos, Irlanda, Tailândia, e são só alguns exemplos.

No final de 2011, Arlynn já tinha conhecido pessoalmente mais de 290 pessoas mas a missão ainda não estava terminada.

Curioso e reconfortante para a escritora de 51 anos foi também perceber que grande parte aceitou um encontro. As pessoas que recusaram, num total de 325, foram apenas pouco mais de 15.

As viagens, que fez com que entrasse em mais de 35 aviões, tiveram no entanto algumas más experiências, com ataques de pânico devido ao problema de agorafobia.

À experiência, Arlynn Presser chamou ‘Face to Facebook’.

Veja aqui um vídeo sobre a mesma.

Em destaque

Subir