Nas Notícias

Detido suspeito de violar enfermeira no hospital Garcia de Horta

A Polícia Judiciária deteve o homem que é suspeito da tentativa de violação e agressão de uma enfermeira no parque de estacionamento do Hospital Garcia de Orta, em Almada, na semana passada.

Em comunicado, a PJ diz que foi identificado o homem de 39 anos que é suspeito da “presumível prática de violação na forma tentada”.

Por meio de força física e a ameaças graves, o homem é suspeito de tentar praticar os crimes acima descritos, na sequência de uma espera que realizou nas imediações da unidade hospitalar.

“No decurso dos factos, a vítima foi coagida à prática dos referidos atos ilícitos, que só a sua oposição, os incessantes pedidos de socorro e a intervenção de um utente do hospital fizeram o agressor cessar e colocar-se em fuga”, explica a PJ.

O homem será agora presente a tribunal para eventual aplicação das medidas de coação tidas por necessárias.

Sobre este caso, recorde-se, o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses revelou, na semana passada, em comunicado, que a “resistência da própria e a intervenção de uma pessoa” impediu a violação. No entanto, esta entidade sindical salienta que a enfermeira enfrenta agora “consequências físicas e psicológicas deste violento episódio”.

Em destaque

Subir