Desporto

Farpas portistas ao Benfica com Béla Guttmann e André Ventura

Através da newsletter oficial do clube e ao falar de André Ventura e Béla Guttmann, o FC Porto manda ‘farpas’ ao Benfica.

O clube portista diz que André Ventura tem propostas de “caráter populista” que já lhe garantiram o nome de “Donald Trump de Loures”.

“André Ventura não tem lugar naquilo a que, em sentido lato, se pode chamar o arco constitucional português. Contudo, isso não o impediu, há alguns meses, de ser diretor de campanha de Luís Filipe Vieira. É caso para dizer: diz-me com quem andas…”, pode ler-se na Dragões Diário, desta quarta-feira.

Ainda nesta edição, o FC Porto fala de Béla Guttmann.

“Neste dia em 1973, estava de regresso ao FC Porto Béla Guttman, que numa primeira passagem pelas Antas tinha conquistado o campeonato nacional de 1958/59, época do famoso ‘caso Calabote’. Desta vez, no entanto, a máxima ‘nunca voltes a um lugar onde foste feliz’ acabou por se revelar certeira, visto que os Dragões não conseguiram conquistar qualquer título em 1973/74. Guttman voltou a Viena e, aos 74 anos, encerrou uma longa carreira. A sua memória, contudo, seja pelo que ganhou, seja pelo que disse, permanece bem viva no futebol português…”, escreve o FC Porto na sua nota de comunicação diária aos sócios e adeptos.

Em destaque

Subir