Nas Notícias

Despiste de idoso ao lado de escola não faz vítimas por milagre

 

O despiste de um idoso ocorreu na manhã desta segunda-feira, junto a uma escola de Vila Real de Santo António. Catorze automóveis ficaram danificados, mas não há vítimas, segundo revela a agência Lusa, que cita fonte da Proteção Civil.

Um homem de 70 anos despistou-se, nesta segunda-feira, perto de uma escola, ‘varrendo’ diversos automóveis que se encontravam estacionados.

Apesar de aparatoso, o acidente não fez vítimas, segundo adianta a Lusa, que contactou uma fonte da Proteção Civil.

Sem que se perceba a razão, o idoso perdeu o controlo do automóvel que conduzia, embatendo em diversos carros que se encontravam nos dois lados da via, na rua de Angola. Em virtude do cenário, a polícia encerrou o trânsito no troço.

O idoso começou por bater num contentor do lixo e foi, sucessivamente, em despiste, embatendo noutras viaturas com as quais se cruzava. Também uma paragem de autocarro ficou parcialmente destruída.

“Foi uma sorte” não se verificarem feridos, segundo realça à Lusa uma fonte da Proteção Civil. Os diversos embates ocorreram às 11h00, fora do horário de entrada na escola e numa altura em que não havia circulação automóvel ou pedestre.

“Se o acidente ocorre num horário em que os alunos estão a sair ou a entrar na escola, a rua estaria cheia e podia lamentar-se um número elevado de feridos”, realça aquela fonte.

Segundo uma testemunha, a cena parecia retirada de um filme. “O carro embateu pela primeira vez antes da entrada da escola e foi depois, fora de controlo, ‘varrendo’ os outros carros que estavam estacionados. É difícil perceber como isto aconteceu. E o carro só foi parar lá à frente, a mais de 50 metros, depois de embater em tantos veículos”, conta Luís Marques, citado pela agência noticiosa.

Um tremendo susto para as pessoas que estavam no local, surpreendidas pelo barulho de sucessivos embates e sem saber se alguma pessoa tinha sido atingida.

O Comando de Faro da Polícia de Segurança Pública tomou conta da ocorrência, sendo que deslocou operacionais ao local, para esclarecer as causas do acidente insólito.

Em destaque

Subir