Motores

Alexandre Franco renova aposta no BMW Proto

AlexandreFrancoCNTT116

Alexandre e Ru Franco renovam a sua aposta no BMW Série 1 Proto para o campeonato nacional de todo-o-terreno de 216, e também na equipa Scuderia Goldentrans/Dura, assegurando ainda a sua presença na Taça Ibérica da modalidade.

Depois da estreia na categoria T1 em 2015, o piloto de Alenquer quer capitalizar a experiência adquirida ao longo da época passada com o BMW Série 1 Proto, tendo aproveitado os últimos meses para fazer algumas evoluções no carro.

”Depois de um ano de aprendizagem na Categoria T1, quer a nível de pilotagem, quer ao nível do desenvolvimento do carro, as nossas expectativas agora são mais altas”, explica Alexandre Franco.

“Fomos desenvolvendo o carro a vários níveis ao longo da época passada e na fase final da mesma, o carro já estava num nível aceitável. Restava-nos tratar de alguns problemas ao nível do arrefecimento do motor, algo que só neste defeso poderia ser trabalhado, pelo que dentro de três semanas esperamos já poder fazer os primeiros quilómetros com o carro, de forma a também ganharmos ritmo para a nova temporada”, refere também o piloto ribatejano,

AlexandreFrancoCNTT016

Alexandre Franco refere também que a dupla vai “renovar as apostas no Campeonato Nacional de Todo o Terreno e na Taça Ibérica de Todo o Terreno, com a particularidade da competição ibérica este ano contar com duas provas da Taça do Mundo, o que torna este desafio ainda mais interessante”.

Os objetivos passam por continuar a aprender ao nível do T1 e tentar estar junto dos melhores, de forma a podermos lutar por pódios nas duas competições”, afirma ainda o piloto de Alenquer, que entra em ação a 18 e 19 de Março, na primeira prova do campeonato, a Baja TT Rota do Douro.

Em destaque

Subir