Tecnologia

Despedimentos na Microsoft e mexidas no Windows Phone

despedimentos_microsoft_nadella_wp

A Microsoft vai fazer mais uma reestruturação em massa. Deste feita, 7800 postos de trabalho serão eliminados. Esta reestruturação chega na sequência do fraco crescimento do Windows Phone.

Estes postos de trabalho dizem respeito à divisão de dispositivos móveis adquirida à Nokia. A maioria destes colaboradores que agora serão dispensados faziam parte, na sua maioria, da estrutura Nokia.

Esta reestruturação – mais uma levada a cabo por Satya Nadella, CEO da Microsoft – deve-se ao facto de o Windows Phone não estar a crescer como o previsto e da necessidade de uma adaptação mais lógica ao mercado, segundo a Microsoft.

Nesse prisma e tendo em vista a ‘agressividade’ do mercado nesta área, a Microsoft vai canalizar os seus conhecimentos investindo mais na modernização do Windows para smartphone com outros fabricantes.

Assim senso, a Microsoft pretende fazer uma grande reestruturação, eliminar 7800 funcionários e apostar mais nas parcerias – como já fazia com o Windows.

Com estas mudanças, os Lumias – os smartphones com o Windows Phone da própria marca – passarão para segundo plano e será dada prioridade aos parceiros como a LG, Acer, Samsung, HTC, etc…

No entanto, a marca vai continuar a produzir os seus próprios smartphones (Lumia) mas com menos fulgor do que até aqui, dando prioridade a outros fabricantes.

Tudo isto assenta nos números de vendas que dizem respeito ao Windows Phone. Números, esses, que segundo a IDC, ficam-se apenas nos 3,2 por cento de mercado no final deste ano. Muito abaixo daquilo que era espectável pela Microsoft.

 

Em destaque

Subir