Nas Notícias

Despedimentos chegam hoje ao Banif para 300 trabalhadores chamados de urgência

Logo_banifOs despedimentos vão atingir hoje cerca de 300 funcionários do Banif. O banco convocou várias reuniões de emergência – em Lisboa, Porto, Madeira e Açores – com os trabalhadores para apresentar um plano de despedimento coletivo.

Será um difícil despertar para cerca de 300 trabalhadores do Banif, pois vão ficar a saber que integram a lista de despedimento coletivo. Os funcionários começaram a ser contatados ontem à noite, avançou o Expresso, para reuniões de emergência que vão decorrer em unidades hoteleiras em Lisboa, Porto, Madeira e Açores.

Nesse encontro, os trabalhadores vão ficar a conhecer o plano de despedimento coletivo delineado pela adminsitração do banco. O Sindicato Nacional dos Quadros Técnicos e Bancários já reagiu, segundo o semanário, aconselhando os funcionários a não aceitarem ou assinarem qualquer proposta. O organismo já solicitou também uma reunião com a administração do Banif, para confirmar o eventual plano de despedimento e quais os moldes em que foi feito.

Em destaque

Subir