Nas Notícias

Deputados do PSD e do CDS-PP chumbaram a moção de censura apresentada pelo PS

ar 2Sem surpresas, os deputados do PSD e do CDS-PP chumbaram a moção de censura do Partido Socialista, que esteve a votação nesta quarta-feira. Os 131 deputados da maioria votaram contra a moção do PS, que derrubaria o Governo. Também de acordo com o esperado, PCP, BE e PEV votaram a favor. No total, 97 votos a favor, sem que se tivessem verificado abstenções.

A Assembleia da República discutiu e votou, na tarde desta quarta-feira, a moção de censura apresentada pelo PS, numa proposta apresentada por António José Seguro que visava a queda do Governo e a convocação de eleições antecipadas.

Não se verificaram surpresas e os deputados da maioria composta por PSD e CDS-PP chumbaram a moção socialista. A curiosidade da votação residia em saber como iriam votar os deputados eleitos pela Madeira, onde os centristas e sociais-democratas se mostram contra as políticas do executivo de Passos Coelho. Mas a disciplina de voto imperou e todos os 131 deputados da maioria manifestaram o mesmo sentido de voto.

A votação no Parlamento dividiu a esquerda da direita, o que é raro. PS, PCP, Bloco de Esquerda e PEV manifestaram-se a favor da queda do Governo. Os socialistas por motivos óbvios, os restantes partidos de esquerda por defenderem uma mudança de políticas e de executivo.

Em destaque

Subir