Nas Notícias

Deputada do PSD assinou presença de José Silvano

A deputada social-democrata Emília Cerqueira assinou a presença do colega de José Silvano, garante o Observador. A parlamentar vai falar em conferência de imprensa, ainda nesta sexta-feira.

De acordo com o Observador, a deputada Emília Cerqueira “faz parte do círculo mais próximo de José Silvano”, na Assembleia da República, e vai assumir, na conferência de imprensa de hoje, a responsabilidade dos registos de presença de José Silvano.

A parlamentar, eleita por Viana do Castelo, terá registado essas presenças “sem o pedido” de Silvano.

O deputado e secretário-geral do PSD afirmou, recorde-se, que não pedira a ninguém que registasse a sua presença em plenário quando faltou. E solicitou à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma investigação ao caso.

“Não registei a minha presença, não mandei ninguém registar, não auferi qualquer vantagem”, afirmou, salientando que, em 30 anos de vida pública, nunca lhe tinha sido apontada qualquer irregularidade até ter aceitado ser secretário-geral do PSD de Rui Rio.

“Quem não deve, não teme, ou melhor, nos tempos de hoje deve ser dito não devia temer. Sou um homem honrado”, salientou, sem, contudo, explicar como a sua presença foi registada em plenário nos dias em que esteve ausente.

No sábado, o semanário Expresso noticiou que José Silvano não faltou a qualquer das 13 reuniões plenárias realizadas em outubro, apesar de em pelo menos um dos dias ter estado ausente.

Uma informação falsa, conforme o próprio admitiu ao Expresso, dado que na tarde de 18 de outubro esteve no distrito de Vila Real ao lado de Rui Rio, líder do partido, cumprindo um programa de reuniões que teve início às 15:30.

Mais partilhadas da semana

Subir