Desporto

Del Bosque recorda últimos dias com Casillas: “Alguns jogadores ficavam com uma cara…”

Vicente Del Bosque, antigo selecionador espanhol, recordou os últimos dias de Casillas como titular na ‘La Roja’ e usou a história como exemplo para a dificuldade em lidar em vários egos.

Casillas vestiu a camisola de Espanha pela última vez em 2016, na qualificação para o Europeu desse ano, que Portugal venceu.

Del Bosque era o selecionador e, num conversa descontraída com Toni Nadal, tio e antigo treinador de Rafael Nadal, deu o guarda-redes do FC Porto como exemplo para explicar a gestão de egos na equipa.

“Não é fácil. Havia alguns jogadores que ficavam com uma cara. Era impossível de controlar. Dizia muitas vezes para não amuarem comigo. E isso também aconteceu com o Iker”, afirmou.

O antigo selecionar explicou depois como foi retirar o guardião da equipa inicial.

“Tirámo-lo, mas não porque tínhamos algo contra ele, bem pelo contrário. Vimo-lo crescer desde os 9 anos, o pai ia levá-lo aos treinos e jogou 167 vezes pela seleção. Tirá-lo assim… Não vi momento oportuno para lhe dizer algo antes, fiz isso e depois disse-lhe que ele devia entender, porque o objetivo era o mesmo para todos: ganhar”, revelou.

Em destaque

Subir