Apresentações/Novidades

Declarado adiamento de Oferta Pública de Venda de ações da Chrysler

Chrysler 1Chrysler 600{loadposition inline}A Fiat anunciou que a Chrysler não fará uma Oferta Pública de Venda inicial de ações antes do final do ano. O grupo italiano, proprietário do terceiro construtor norte-americano de automóveis, declarou em comunicado esperar que a Chrysler dê os passos necessários para que a OPV seja possível no futuro.

“Não é possível dar qualquer garantia de quando ou se a oferta será realizada, dado que a operação depende das condições do mercado e de outras considerações relevantes”, lê-se no comunicado do Grupo Fiat.

Na semana passada soube-se que a Chrysler tinha adicionado quatro bancos para que a Oferta Pública de Venda inicial de ações fosse possível no início de Dezembro. O que por agora fica, pelo menos, em fase de espera.

A Fiat já detém 58,7 por cento da Chrysler e quer adquirir o resto das ações, mas recusou pagar os mais de 3,7 milhões de euros exigidos, sendo que o presidente do grupo italiano, Sergio Marcchione, se tem mostrado contrário à OPV, argumentando que tal dificultaria a aquisição dos 41,5 por cento das ações detidos pelo fundo de investimentos UAW.

Em destaque

Subir