Fórmula 1

Fórmula 1: Os milhões de uma temporada

Formula1 2013 milhoes 1Formula1 2013 milhoes 600Terminada que foi a temporada 2013, conhecem-se agora alguns números referentes aos milhões que foram gastos na Fórmula 1. Algo que normalmente só é possível na época seguinte.

Sabe-se agora que a Red Bull ganhou mais um campeonato gastando aproximadamente 210 milhões de euros, dos quais ‘apenas’ 16 milhões foram para pagar o salário de Sebastian Vettel.

No entanto, nem a equipa de Milton-Keynes nem o tetracampeão do Mundo foram os que mais custaram. Esse recorde pertence à Ferrari e a Fernando Alonso, com a ‘scuderia’ de Maranello a dispender 245 milhões de euros e o espanhol a auferir de 30 milhões de euros.

Se estes números mostram que na Fórmula 1 não há forçosamente uma correlação direta entre custos e resultados desportivos, já em receitas a conversa parece ser outra, já que em 2012 a Ferrari também tinha sido a equipa que gastou mais mas também recebeu mais – cerca de 2,4 milhões de euros.

Ainda não se conhecem os números completos de 2013, mas sabe-se que na época anterior as equipas gastaram 1,5 mil milhões de euros. O que dá uma ideia dos custos atuais da disciplina máxima do automobilismo.

Em destaque

Subir