Motores

Daniel Vicente dá espetáculo em Santo Tirso

Daniel Vicente e Silvia Vicente vieram da vizinha Galiza para triunfar no Desafio Kumho Norte inserido no Rali de Santo Tirso.

Nesta que foi a terceira prova do Campeonato Norte de Ralis, a dupla do Citroën AX GTi esteve em destaque, impondo-se na Divisão 1 do troféu da conhecida marca de pneus coreanos. Isto num rali onde André Cabeças e Bino Santos, não inscritos no calendário deste troféu, foram segundos classificados absolutos no campeonato.

Já Bruno Almeida e Leandro Silva levaram o seu Peugeot 206 GTi à segunda posição da mesma divisão, onde Manuel Martins e Rui Vilaça garantiram a última posição do pódio, tripulando um carro idêntico. O top quatro da Divisão 1 foi completado por Francisco Azevedo e Inês Pereira (Peugeot 205 GTi 1.9).

Espetáculo também deu Filipe Moreira e Nuno Carvalhosa com o seu BMW E36, impondo-se na Divisão 2 do Desafio Kumho Norte, com Capela Morais e António Vieira, em Skoda Fabia TDi, a chamarem a si o segundo posto na mesma divisão, diante de Júlio Maia e Pedro Fernandes, em Peugeot 206 S1600.

Nesta Divisão 2 Nídia Fernandes e Sofia Mouta foram quartas e a melhor equipa feminina, numa prova para José Gomes e Nuno Ribeiro esquecerem, pois abandonaram vítimas de problemas mecânicos no Opel Astra Gsi.

Infelizes também foram Daniel Silva e Filipe Martins, traídos pela mecânica do seu Renault Clio, tal como Elísio Vieira e André Freiras (Peugeot 206 GTi), enquanto José Batista e Domingos Couto acabaram o rali fora de estrada, quando perderam o controlo do seu Ford Fiesta.

Em destaque

Subir