Fórmula 1

Daniel Ricciardo com saudades do antigo som dos motores

RicciardoPerth115

Daniel Ricciardo confessa ter sentido saudades do antigo som dos monolugares de Fórmula 1 quando guiou esta semana o Red Bull que pertenceu a Sebastian Vettel em 2011.

O australiano acelerou numa demonstração realizada na sua cidade-natal, durante o Australia for Speed Fest, no Motorplex de Perth, Austrália ocidental.

Ricciardo admitiu que o som do motor V8 comparado com o atuais propulsores é bem mais estridente e emocionante. “Penso que cada um tem a sua lista de desejos”, afirmou referindo-se à necessidade da atual F1 precisar de ‘subir um pouco o volume’

“Quando se vai ver uma prova ao vive, parte do espetáculo é o ruído e o som que cria uma atmosfera, e como a Fórmula 1 é atualmente sente-se que lhe falta algo. Esperamos que um dia volte às suas raízes”, afirmou o piloto australiano.

Em 2016 a Fórmula 1 introduz um segundo tubo de escape para subir um pouco o ruído produzido pelos motores, mas para Daniel Ricciardo o problema reside no facto dos carros continuarem a ser animados por blocos V6 Turbo.

Os motores dos Red Bull vão chamar-se Tag-Heuer, mas Ricciardo prefere não envolver-se “muito em política ou algo do género”. O piloto de Perth afirma apenas: “Para já tenho apenas de me concentrar em mim e na minha condução”.

Em destaque

Subir