Mundo

Dados do OSDH: Guerra na Síria provocou mais de 220 mil mortos

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos avançou números impressionantes sobre a guerra civil na Síria. Desde o início do conflito, em março de 2011, terão morrido mais de 220 mil pessoas. Mas ainda há 20 mil desaparecidos…

A guerra civil na Síria, onde o regime do Presidente Bashar Al-Assad ‘sobreviveu’ à famosa ‘primavera árabe’, já provocou mais de 220 mil mortes.

Os números foram revelados pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), uma organização não governamental que avalia os efeitos do conflito no país.

Com início em março de 2011, a guerra civil tem envolvido várias forças, como ficou reflectido nos números apresentados pelo OSDH.

Entre as forças rebeldes morreram 39.848 naturais da Síria e 34.872 jihadistas provenientes do estrangeiro.

No lado do Governo de Assad, aos 46.843 militares mortos somam-se os 34.872 membros das milícias das Forças de Defesa Nacional.

Depois há ainda movimentos como o Hezbollah, com 683 vítimas mortais, e outras forças provenientes e/ou financiadas por países estrangeiros, com 2844 mortos.

Os cálculos são feitos por baixo, pois ainda há mais de 20 mil pessoas reportadas como desaparecidas, lembrou o OSDH.

Em destaque

Subir