Nas Notícias

D. Ximenes Belo e a crise: “Falta sinceridade”

dom ximenes beloO bispo timorense D. Ximenes Belo, que participava num missa em São Martinho de Angueira, freguesia do concelho de Miranda do Douro, abordou o momento de crise que se vive em Portugal, considerando que “falta sinceridade”, no contacto entre quem tem o poder e os cidadãos.

D. Ximenes Belo considera que há em Portugal um problema grave no diálogo entre pessoas poderosas e cidadãos. “Neste momento de crise, quando ouvimos falar quem tem poder, como os banqueiros e os governantes, sentimos que falta sinceridade”, referiu, durante uma homilia em São Martinho de Angueira.

O bispo católico timorense retirou carga política a esta afirmação, com palavras irónicas. “Em Portugal, são todos uns mentirosos. Em Timor, também são todos uns mentirosos. Mas também há, nestes países, boas pessoas”, referiu, em tom de brincadeira, mas com uma mensagem implícita.

“As pessoas têm de ouvir a verdade, sempre”, concluiu o bispo, durante esta missa que decorreu ontem e que faz parte de uma visita ao concelho de Miranda do Douro.

Em destaque

Subir