Nas Notícias

Custos de construção de habitação nova aumentam 2,3% em abril — INE

Os custos de construção de habitação nova aumentaram 2,3 por cento em abril, enquanto os preços dos materiais subiram 0,9 por cento por cento e o custo da mão-de-obra 4,4 por cento, revelou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Desde maio do ano passado, quando a taxa de variação homóloga aumentou 2,2 por cento, que este índice tem aumentos mensais sempre superiores a 2 por cento e em abril, tal como em março, teve o maior aumento do último ano, de 2,3 por cento face a abril de 2018.

A taxa de variação mensal foi de 0,4 por cento em abril, tendo os custos dos materiais e da mão-de-obra registado aumentos de 0,2 por cento e 0,7 por cento, respetivamente.

Em março, o Índice de Custos de Construção de Habitação Nova tinha aumentado 2,3 por cento face a igual mês de 2018, mais 0,2 pontos percentuais que em fevereiro.

De acordo com o INE, em março, o preço dos materiais e o custo da mão-de-obra tinham apresentado, respetivamente, variações de 0,9 por cento e de 4,3 por cento face ao mesmo período do ano anterior.

Em destaque

Subir