Motores

Pietro Fittipaldi no lugar de Jamie Green no DTM em Misano

Uma apendicite de Jamie Green fez a Audi chamar Pietro Fittipaldi para a ronda do Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM) que se disputa no próximo fim de semana em Misano.

O neto de Emerson Fittipaldi deveria rumar ao Canadá para ser piloto de reserva da equipa Haas na Fórmula 1, mas os problemas de saúde súbitos de Green levaram a marca dos quatro anéis a mudar os planos do jovem brasileiro de 22 anos.

“Os sintomas (de Jamie Green) surgiram de repetente na noite de terça-feira para quarta-feira. Jamie não está claramente em condições de competir este fim de semana e estamos contentes que Pietro esteja disponível num espaço de tempo tão curto”, explicou o diretor da Audi Sport.

Dieter Gass acrescentou: “Para nós Pietro representa a melhor solução. Ele conhece bem o carro e mostrou boas performances nas duas primeiras provas do DTM”. O responsável desportivo da marca de Ingolstadt referia-se aos pontos conseguidos pelo brasileiro nas duas provas bem como o recorde de volta em Hockenheim.

Em destaque

Subir