Internacional português não se quis alongar muito sobre a polémica iniciada pelo técnico do Chelsea, embora pareça querer deixar uma mensagem ao seu antigo treinador. CR7 diz que mesmo assim vai apenas ficar na memória com as coisas boas.
José Mourinho e Cristiano Ronaldo já não coexistem no Real Madrid. O técnico português regressou esta época ao Chelsea, já o extremo prepara-se para continuar a vestir de branco, agora com Carlo Ancelotti como treinador.
A polémica entre os dois portugueses surgiu na semana passada. Numa entrevista à ESPN, Mourinho afirmou que havia no seu passado treinado grandes jogadores: “Aos 30 anos treinei Ronaldo, o verdadeiro, o brasileiro”, disse.
Não desvalorizando logicamente o valor do ‘fenómeno’, certo é que houve outro Ronaldo, o português, que terá sido mais determinante no êxito desportivo de Mourinho, algo que o próprio parece ignorar.
Este domingo, na conferência de imprensa de antevisão da final da Guinness Cup, onde o Real Madrid vai defrontar o Chelsea, Ronaldo deixou uma mensagem ao seu compatriota: “Em Portugal costumamos dizer que não se cospe no prato onde se comeu. De Mourinho vou lembrar-me apenas das coisas boas”, sublinhou CR7.
O técnico português é passado, e na cabeça do extremo português é hora de olhar para o futuro: “Estamos contentes com Ancelotti, ele é muito carinhoso com os jogadores”, afirmou.
Real Madrid e Chelsea defrontam-se quinta-feira (02h00, hora portuguesa) na final da Guinness Cup. Os merengues venceram este domingo o Everton nas meias-finais, enquanto que os Blues bateram esta madrugada o AC Milan.