Nas Notícias

Cristas responde a Marcelo: “CDS é dos que menos gastam em campanhas”

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, respondeu hoje ao alerta do Presidente da República sobre os gastos nas campanhas eleitorais, afirmando que é, “há muitos anos”, dos partidos que “menos gasta”.

“O CDS há muitos anos que é dos partidos que menos gastam em campanhas eleitorais. E, portanto, temos uma preocupação de ter campanhas poupadas. Não temos muito dinheiro e, portanto, também temos essa preocupação, por opção e por necessidade”, afirmou Assunção Cristas, em declarações à Lusa, integradas numa entrevista que a agência divulgará na terça-feira.

Em declarações ao jornal i, Marcelo Rebelo de Sousa alertou para os efeitos negativos de gastos avultados em campanhas eleitoral, afirmando que pode levar a um “legítimo juízo crítico” dos portugueses.

Segundo o Presidente da República, há hoje “um escrutínio muito mais intenso dos cidadãos quanto aos gastos políticos”, a que se soma “um legítimo juízo crítico” dos portugueses quanto “ao que possam considerar um excessivo uso de meios” nas campanhas.

Na semana passada, o chefe de Estado já tinha apelado aos partidos para gastarem “o menos possível nas campanhas eleitorais”.

Em destaque

Subir