Mundo

Criminoso mata cinco num tiroteio em Seattle e é encontrado morto pela polícia

crime_coloradoUm homicida matou cinco pessoas num tiroteio em Seattle, no estado Estado de Washington, EUA, e suicidou-se. O tiroteio ocorreu num café perto de uma universidade e durante um carjacking, noutro local da mesma cidade. A polícia norte-americana acabou por encontrar o suspeito com graves ferimentos, no que as autoridades consideram tratar-se um suicídio.

O crime ocorreu na tarde de ontem, em Seattle, num café que se situa nas imediações da Universidade do Estado de Washington. De acordo com a polícia, ouve um tiroteio sobre os clientes, sendo que dois morreram no local e outros dois foram transportados para o hospital, onde viriam a morrer, pouco tempo depois.

O autor dos disparos escapou e continuou a violência. Abordou o condutor de um automóvel, noutro local, mas também em Seattle, e cometeu o crime de carjacking, sendo que não poupou a vítima: disparou um tiro fatal numa mulher, num parque de estacionamento também em Seattle

Depois, fugiu ao volante do carro roubado, veículo que viria a ser encontrado pelas autoridades. A polícia deu início a uma caça ao homem, temendo mais homicídios, mas acabou por encontrar o criminoso com ferimentos de bala, no que se suspeita tratar-se de suicídio.

Circulam informações imprecisas, sobre o suicídio. A AFP adianta que a polícia encontrou um homem “com a descrição do atirador”, a oeste de Seattle, sendo que “quando a polícia tentou detê-lo, apontou a arma contra a cabeça e disparou”. Outros órgãos adiantam que as forças da ordem já encontraram o suspeito morto.

As autoridades asseguram, no entanto, que o autor dos disparos suicidou-se, ainda que não tenham morrido no local. O homem foi transportado para o hospital, mas não sobreviveu aos ferimentos provocados pela bala que disparou em direção à cabeça. Não se conhecem as causas que estão na origem deste crime.

Em destaque

Subir