Tecnologia

Criadores do Twitter apostam em duas novas redes sociais, Branch e Medium

medium twitter 1Biz Stone e Evan Williams continuam na mesma área de negócio mas viram-se agora para duas novas redes, numa altura em que o Twitter continua a crescer de forma sustentada.

Juntamente com Jack Dosey, ajudaram a criar e a lançar o Twitter em 2009, a famosa plataforma dos 140 caracteres que conta já com mais de 500 milhões de utilizadores registados.

Três anos depois, e numa altura em que a rede social está em ‘velocidade de cruzeiro’ rumo a um sucesso cada vez maior, Biz Stone e Evan Williams não querem parar, e lançam agora duas novas plataformas.

As mesmas assemelham-se por um objetivo apenas. Reunir conteúdo espalhado na Internet e fazê-lo chegar de forma mais rápida e mais objetiva a quem o procura.

Um dos projetos é o Medium. À primeira vista é confundido com o Pintrest, mas para os seus criadores é muito mais que isso. Esta nova rede social permite que sejam os utilizadores a escolherem o mais importante. A plataforma tem um poderoso sistema de classificações que, além de dar o melhor conteúdo aos nossos amigos, permite que outros também o vejam. O objetivo é simples, fazer chegar os melhores conteúdos no mais curto espaço de tempo, a todos.

O outro projeto é o Branch, e está mais direcionado para os comentários desses mesmos conteúdos. Na Internet, o utilizador visualiza rapidamente uma série de notícias, vídeos, publicações em redes sociais ou mensagens do Twitter. O Branch ajuda-o depois a reunir e a partilhar esse conjunto de conteúdos. O assunto está assim criado, é só iniciar a discussão.

Ambos os projetos estão ainda em fase de testes pelo que é apenas possível criar conta, ou para quem já tenha uma conta Twitter, ou através de convite, de qualquer utilizador que já tenha criado.

Saiba mais em medium.com e em branch.com.

Em destaque

Subir