Desporto

Armindo Araújo deixa Mini e abandona Campeonato do Mundo WRC

armindo araujo 2Maus resultados terão estado na decisão da Motosport Itália, equipa responsável pela Team Mini Portugal. Piloto já não participa no Rali da Alemanha, sendo substituído pelo australiano Chris Atkinson.

Acabou o sonho do Campeonato do Mundo WRC para Armindo Araújo. A decisão parte da própria Motosport Itália, responsável pela equipa Team Mini Portugal, onde o piloto português era até esta quinta feira o número um.

Em comunicado, Bruno de Pianta, responsável pela equipa, afirma que tudo foi pensado depois do Rali da Finlândia, uma prova em que o piloto de Santo Tirso terminou na 15.ª posição, a mais de 12 minutos do vencedor, Sebastien Loeb:

“Depois do nosso debrief do Rali da Finlândia e de outras conversas com o Armindo já depois do seu regresso a casa, decidimos que seria melhor para ele fazer uma pausa, descansar e voltar a concentrar-se na modalidade e na sua forma de a encarar”, afirma Pianta.

A falta de competitividade dos Mini há muito que é falada um pouco por toda a comunidade de seguidores dos ralis e do próprio piloto. Contudo, a equipa italiana parece procurar resultados melhores aos que Araújo alcançou. Em oito provas realizadas, Armindo conseguiu apenas 11 pontos, seis deles no México, onde ficou em sétimo, a sua melhor classificação.

Em cinco provas, Suécia, Portugal, Argentina, Grécia e Finlândia, o bi-campeão de produção não conquistou qualquer ponto.

Segue-se novo ciclo na Mini, agora com o australiano Chris Atkinson aos comandos, piloto de 32 anos que conduziu um Subaru de 2004 e 2008.

Em destaque

Subir