Tecnologia

Criador do Facebook faz doação de 500 milhões para saúde e educação

mark zuckerberg okMark Zuckerberg faz parte de um projeto iniciado por Bill Gates, que visa doar parte da fortuna dos mais ricos do mundo para fins de caridade. Esta quarta-feira, o jovem de 28 anos confirmou uma doação de milhões de dólares para Silicon Valley.

Mark Zuckerberg, o criador e atual CEO da rede social Facebook, acaba de doar cerca de 500 milhões de dólares, em ações, para uma instituição de caridade de Sillicon Valley, em São Francisco.

O jovem empresário faz parte de um projeto iniciado por Bill Gates, o fundador da Microsoft, que visa sensibilizar os mais ricos do mundo a doarem parte da fortuna para fins de caridade.

Esta quarta-feira, através da sua página oficial no Facebook, Zuckerberg confirmava o gesto: “Hoje fizemos uma contribuição de 18 milhões de ações para a Fundação Comunitária de Sillicon Valley. Juntos, vamos focar-nos as áreas de saúde e educação. Estou convencido que vamos ter um impacto positivo no futuro”, escreveu na sua própria rede social, uma mensagem que foi partilhada por milhares de utilizadores, que deixaram palavras de felicitações pelo ato do empresário.

Jovem e já no Top30
Com apenas 28 anos, Mark Zuckerberg está entre os 30 mais ricos do planeta, com uma fortuna avaliada em mais de oito mil milhões de dólares. O jovem tornou-se multi-milionário depois de criar a rede social que mudou o mundo, o Facebook, em 2003, enquanto era ainda e apenas mais um estudante da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Em destaque

Subir