Insólito

Courtney Love ‘vê’ destroços do avião que o mundo procura e usa Paint para assinalar feito

courtney love aviaoimagem courtneyA norte-americana Courtney Love recorreu ao Tomnod e ‘descobriu’ o avião malaio e partilhou a imagem nas redes sociais. A cantora recorreu ao programa Paint para assinalar no mapa o que considera ser destroços do avião da Malaysia Airlines, bem como marcas de óleo… Mas ninguém acredita em Love.

O que o mundo procura foi encontrado por Courtney Love cantora das Hole que recorreu à aplicação do Tomnod – que permite a qualquer pessoa com ligação à Internet procurar pelo avião da Malaysia Airlines – para decifrar o enigma.

A atriz apresenta a sua teoria, desenhada com recurso ao Paint, onde Courtney Love ‘mostra’ os destroços do aparelho e também algumas marcas de óleo derramado no oceano.

A descoberta de Love deu-se perto de uma ilha malaia, onde a cantora assinala a sua teoria, assinada com um “c-l”, que representam as iniciais da cantora norte-americana.

A verdade é que Courtney Love bem poderia ter encontrado o Boeing que todo o mundo procura. No entanto, os seus argumentos são fraquíssimos e a imagem que apresenta não parece mostrar qualquer sinal do avião.

“Não sou especialista na matéria, mas parece um avião e algum óleo”, escreve a cantora nas redes sociais, onde publicou a sua ‘descoberta’.

Courtney recorreu ao site Tomnod, que lançou uma aplicação que pode pôr fim ao misterioso desaparecimento do voo MH370. A ferramenta constitui uma verdadeira equipa de socorro à escala mundial, com milhões de cibernautas a poder procurar o avião da Malaysia Airlines.

O site tem todas as explicações para que cada cibernauta possa procurar o Boeing 777. Não são necessários registos e há algumas ajudas para apoiar nesta missão, como por exemplo informação do tamanho do avião, à escala e dependendo da distância a que as fotografias por satélite foram tiradas.

Alguns locais podem também ser sinalizados e marcados e o mapa poderá ser partilhado com terceiros. Foi o que Courtney Love fez, mas a sua teoria não tem base que a sustente.

O desaparecimento do voo MH370 da Malaysia Airlines – num Boeing com 239 passageiros – é um dos casos mais misteriosos da história da aviação. Courtney Love quase acredita que colocou um ponto final no mistério.

Em destaque

Subir