Desporto

Costinha e Abel Xavier despedidos: Paulo Alves deve voltar ao ativo no Olhanense

costinha abel xavier 1costinha abel xavier 1 600Maus resultados estiveram na origem das saídas dos dois treinadores. Paços de Ferreira desceu à terra depois da época no céu. Esta segunda-feira, após a derrota com o Vitória de Guimarães, o antigo médio do FC Porto precisou mesmo de sair do estádio sob escolta policial.

Estão confirmadas mais duas chicotadas psicológicas na Liga Zon Sagres.

À oitava jornada, Costinha deixa o Paços de Ferreira enquanto que Abel Xavier abandona o Olhanense.

A situação na Capital do Móvel já se arrastava praticamente desde o início da temporada. A contratação de Costinha para o lugar de Paulo Fonseca esteve longe de ser consensual no Paços de Ferreira.

Além da má prestação na Liga Europa, onde o Paços é último no Grupo E, apenas com um ponto, os canarinhos são também lanterna vermelha na Liga Zon Sagres, com apenas quatro pontos conquistados em oito jornadas.

Esta segunda-feira deu-se a gota de água. A equipa pacense recebeu o Vitória de Guimarães e perdeu por 3-1. No final da partida, o presidente Carlos Barbosa foi insultado na tribuna VIP por alguns adeptos. Pouco tempo depois, após ter pedido a demissão, Costinha abandonava o Estádio da Mata Real sob escolta policial.

Em Olhão pode dizer-se que nem tudo Abel Xavier estava a fazer mal. A equipa algarvia ocupa o 12.º lugar na Liga Zon Sagres e até venceu este domingo (1-0 frente ao Arouca). Mesmo assim, a direção do Olhanense decidiu prescindir dos serviços do antigo internacional português..

Embora não haja para já qualquer confirmação oficial, é muito provável que Paulo Alves, antigo técnico do Gil Vicente, seja o homem escolhido por José Isidoro Sousa para ocupar a vaga no banco da equipa do Algarve.

Em destaque

Subir