Motociclismo

Corridas animadas no Estoril

O Circuito do Estoril recebeu mais uma jornada do Campeonato Nacional de Velocidade em motociclismo, com esta terceira jornada a ter um formato da ronda dupla para as Superbike.

Além da categoria maior da disciplina no mosso país, estiveram em ação os piloto da Copa Dunlop Motoval e do Troféu Eni – Taça Luís Carreira e da Kawasaki ZCup, com o número de participantes a ultrapassar nove dezenas.~

No final da tarde de sábado disputou-se o primeiro confronto do fim de semana das Superbike, com Tiago Magalhães a garantir a ‘pole position’, na frente de Ivo Lopes e Rui Reigoto, e no final das 15 voltas foi o campeão em título a garantir o triunfo. Isto numa temporada que iniciou com uma queda.

Tiago Magalhães tornou-se também no terceiro vencedor diferente nesta época, sucedendo a Reigoto e a Lopes, com este a ser segundo depois de um problema na sua moto o ter atrasado depois de liderar nas duas primeiras voltas. Ao último lugar do pódio subiu Sheridan Morais, o melhor nas Superstock 600.

Na segunda corrida, realizada no final da jornada de domingo, foi Ivo Lopes quem se impôs, depois de largar da ‘pole’ e após um duelo e pela queda de alguma chuva. Esta acabou por tornar decisiva a escolha de pneus, pois quem apostou nos de pista húmida acabaram por ver os seus deteriorarem-se rapidamente.

André Pires foi desta feita o segundo, diante de Rui Marto, numa prova onde Ricardo Lopes se manteve na mesma volta do vencedor garantindo o quarto posto, à frente de Tiago Magalhães. Jesus Macarro foi o melhor das Superstock 600 neste segundo confronto do fim de semana.

Nas 85 GP/Moto 2, Pré-Moto 3 e Supersport 300 houve também animação, com Kiko Maria a conseguir impor-se por 47 milésimas sobre Pedro Fraga e um segundo sobre Angel Dominguez. Tomás Alonso impôs-se nas Supersport 300 e Marco Mateiro nas 85/Moto4.

As duas corridas da Copa Dunlop Motoval foram ganhas por Dani Trelles na classe 1 e Filipe Lourenço na classe 2, enquanto que na Troféu Eni – Taça Luis Carreira Pedro Flores foi o melhor nas Open no primeiro dia, com Ricardo Almeida nas SBK e André Capitão nas SS.

Pedro Flores repetiu o triunfo no domingo, com José Teixeira a ser desta vez o melhor nas SBK, com Capitão a impor-se novamente nas SS. Já na Kawasaki ZCup Miguel Vilares não deu hipóteses à concorrência nas duas corridas realizadas.

 

Em destaque

Subir