Desporto

Corinthians bate Boca Juniors (2-0) e faz história na Taça Libertadores

corinthians_libertadores_1Pela primeira vez na história, emblema de São Paulo ergue um dos mais prestigiados troféus mundiais. Segunda mão terminou com vitória por 2-0, sobre o Boca Juniores, após empate a uma bola no primeiro jogo.

O Corinthians é o grande vencedor da Taça Libertadores 2012. O clube orientado por Adenor Bachi bateu, na madrugada desta quinta-feira, os argentinos do Boca Juniores por 2-0. Assim, e após um empate na primeira-mão (1-1), o clube de São Paulo conquista pela primeira vez a mais conceituada taça sul-americana.

A vitória começou a ser construída apenas na segunda parte, altura em que Márcio Albuquerque marcou o primeiro. O camisola 11 do Corinthians viria a ser na verdade o grande destaque do encontro, após ter bisado, aos 72.

Clube paulista faz a partir de hoje parte da história, pertencendo ao grupo restrito de vencedores da Taça Libertadores.

Recorde-se que o clube de São Paulo qualificou-se para os oitavos de final da prova ao vencer inicialmente o grupo 6. Cruz Azul (México) ficou em segundo lugar, Nacional (Paraguai) e Deportivo Táchira (Venezuela) ficaram pelo caminho.

Seguiu-se a fase das eliminatórias, com o Corinthians a eliminar o Emelec (Equador) nos ‘oitavos’, o Vasco (Brasil) nos ‘quartos’ e o Santos (Brasil), nas meias-finais. Na final, a formação paulista venceu esta madrugada o Boca Juniors, formação argentina que já ergueu este troféu por seis ocasiões (1977, 1978, 2000, 2001, 2003 e 2007).
corinthians_libertadores_1_big

Em destaque

Subir