Nas Notícias

Cordão humano em Portalegre agita cidadãos num abraço de defesa da cidade

maos_dadasCerca de 2000 cidadãos de Portalegre uniram as mãos e deram um abraço à cidade, criando um cordão humano que serviu como “grito de alerta”. A iniciativa esteve a cabo da ‘Movimentar Portalegre’, organização local que pretende unir os portalegrenses em redor da sua própria cidade e cativar a atenção do país para aquela região.

Com um simples gesto de unir as mãos, cerca de 2000 cidadãos de Portalegre promoveram um enorme abraço à cidade alentejana, ação que pretende combater o pessimismo e unir os portalegrenses na mesma causa.

A ação, simbólica, registou uma forte adesão dos locais, que se juntaram no centro histórico e promoveram uma caminhada. Os objetivos foram atingidos, já que este abraço gigantesco pretendia mostrar o espírito de união e chamar a atenção para a cidade: missão cumprida.

Outra finalidade deste abraço foi combater a onda de pessimismo que varre o país. A associação ‘Movimentar Portalegre’ fez jus ao seu título de duas formas: movimentou os portalegrenses e transportou a cidade para as bocas do mundo português. É um milagre conseguido à custa da união de duas mãos.

Em destaque

Subir