Tecnologia

So.Cl: Microsoft lança rede social focada nas comunidades de estudantes

socl_2Empresa norte-americana não parece querer fazer frente às redes sociais já existentes. Ao invés disso, aposta num alvo virado para os estudos e para os conteúdos baseados nesses mesmos. Plataforma já está online, embora para já apenas numa fase de testes.

Chama-se So.Cl e é uma nova rede social, desta vez criada pela Microsoft. A plataforma não pretende ser apenas mais uma e para isso aposta num tipo de utilizador diferente. Exemplo disso, é a possibilidade dos utilizadores efetuarem o login a partir do Facebook, logo nota-se desde logo aqui que a gigante do software não pretende ‘abrir guerra’ à plataforma de Mark Zuckerberg mas sim ser um complemento para os utilizadores.

O objetivo da So.Cl é, segundo os responsáveis, facilitar a partilha de conteúdos educacionais com a troca de informações sobre investigações ou estudos. Contudo, a plataforma permite também, logicamente, a ligações entre pessoas.

Uma das grandes apostas desta nova rede social é a possibilidade dos utilizadores falarem por videoconferência.

Saiba mais em www.so.cl.

Recorde-se que o rumor sobre o lançamento desta plataforma por parte da Microsoft já corria desde dezembro do ano passado, e curiosamente acontece numa altura em que o Facebook continua a cilindrar toda a concorrência. A rede de Zuckerberg entrou em bolsa na passada sexta-feira e ficou avaliada em cerca de 115 mil milhões de dólares. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir