Cultura

CoolJazz Fest: Pablo Alborán e Carminho confirmados em Oeiras

pablo_alboran_1Compositor espanhol vem a Portugal apresentar o seu recente álbum ‘En Acustico’. Carminho também vai marcar presença nos Jardins do Marquês de Pombal para participar no famoso ‘Pérdoname’.

É um dos temas do momento e faz com que o disco de Pablo Alborán seja já dupla platina em Portugal. O compositor e cantor espanhol tem presença confirmada no CoolJazz Fest, nos Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras, numa edição que conta com o patrocínio da EDP.

Pabló Alborán tornou-se celebre no nosso país pelo tema ‘Pérdoname’, o qual interpreta ao lado da fadista portuguesa Carminho, que também marcará presença no CoolJazz Fest, numa participação especial ao lado do espanhol.

Pablo Moreno de Alborán Ferrándiz nasceu a 31 de maio de 1989 na cidade espanhola de Málaga. Desde cedo que o jovem de 22 anos se interessou pela música, tendo estudado vários instrumentos como piano ou guitarra clássica. Começou a tornar-se conhecido quando disponibilizou alguns temas criados por si no Youtube. Daí até ao estúdio foi um pequeno passo. Lançou o seu primeiro álbum em fevereiro de 2011 e esteve desde logo nos tops de música em Espanha durante várias semanas. O álbum ‘En Acustico’, em que faz parte o tema ‘Pérdoname’, foi editado em novembro do ano passado.

Em destaque

Subir