Desporto

O contrato de Coates passa pela cor das chuteiras

Os pormenores do contrato de Sebastien Coates, defesa-central do Sporting, foram divulgados pelo site Football Leaks. Destaca-se uma cláusula: o defesa uruguaio não pode usar chuteiras com as cores dos rivais.

Nesta quarta-feira o Football Leaks voltou à carga e divulgou detalhes do acordo estabelecido entre o Sporting e o defesa-central uruguaio Sebastien Coates. Do acordo, destaca-se um detalhe curioso. As cores das chuteiras que o jogador pode, ou não usar.

“O jogador obriga-se a usar nos jogos, treinos, estágios e deslocações o vestuário, equipamento e calçado da marca que a Sporting SAD lhe fornecer com exceção das chuteiras (cuja cor deverá ser preta, estando expressamente proibido o uso de chuteiras azuis ou vermelhas)”, realça um dos pontos do acordo.

Outro ponto do contrato, que não é um detalhe, diz respeito à remuneração que, segundo aquele site, Coates está a auferir. Sem prémios, o defesa ganhará cerca de 996 mil euros brutos, o que o coloca entre os mais bem pagos do plantel sportinguista.

O valor, ao abrigo do contrato, será pago “através de cinco prestações mensais, sucessivas e iguais de 199.293 euros cada, as quais incluem os proporcionais correspondentes aos subsídios de férias e de Natal”.

Recorde-se que Coates chegou a Portugal em janeiro passado, integrando o plantel de Jorge Jesus nesta reabertura do mercado de inverno. Proveniente do Sunderland, que emprestou o uruguaio, o jogador chegou a ser apontado ao Benfica, num rumor que não se confirmou.

Entretanto, parece ter conquistado um lugar no onze do Sporting, clube que não facilita nos pormenores de indumentária. Já tinha sido assim com Marco Silva, ex-técnico leonino, que terá usado fato-treino durante uma partida, o que não estava de acordo com as normas de Alvalade.

Em destaque

Subir