Nas Notícias

“Congelada no tempo”, Amy Winehouse ganha estátua em Camden Town

amy winehouseLondres tem desde ontem mais uma estátua: a de Amy Winehouse. No dia em que faria 31 anos, a cantora foi homenageada com uma escultura na zona onde residiu, Camden Town. “É como fazê-la congelar no tempo num momento bonito”, descreveu o pai da artista.

Se fosse viva, Amy Winehouse faria ontem 31 anos. A data foi assinalada com a inauguração de uma estátua da cantora em Camden Town, a zona da cidade de Londres, em Inglaterra, onde viveu e cresceu.

“É como fazê-la congelar no tempo num momento bonito”, comentou o pai, Mitch Winehouse, que assistiu à inauguração ao lado da esposa, Janis.

“Esperamos que os fãs gostem da estátua”, acrescentou.

A estátua, da autoria de Scott Eaton, precisou de uma autorização especial da autarquia.

“Tive uma reunião no município de Camden e eles dissseram-me que, normalmente, não autorizam estátuas antes de passarem 20 anos sobre a morte da pessoa em causa. No caso da Amy abriram uma exceção”, explicou, em agosto, o pai da artista.

Amy Winehouse, falecida em julho de 2011 devido a uma overdose de álcool, é agora evocada com uma estátua de bronze em tamanho real, que retrata a imagem de marca da cantora: vestido curto, salto alto e o famoso penteado.

Em destaque

Subir