Nas Notícias

Condutora que morreu na EN14 despistou-se e entrou em contramão

acidente3O acidente que provocou um morto, na estrada nacional 14, na manhã de ontem, teve origem num despiste inexplicável, por parte da condutora de 31 anos que faleceu no local. O seu automóvel, que seguia no sentido Maia/Porto, entrou em contramão e embateu noutros carros.

Um morto e quatro feridos é o balanço do acidente de ontem, na Via Norte (EN14), na ligação entre Maia e Porto, zona de Leça do Balio.

Segundo o Correio da Manhã, que ouviu familiares da vítima mortal, a condutora estava habituada à estrada nacional 14 (EN14), já que todos os dias fazia aquele percurso para ir para o local de trabalho (o Instituto CUF, no Porto).

Ontem, no entanto, a rotina foi interrompida por um estranho despiste, que levou a que o carro da mulher de 31 anos (única vítima mortal deste acidente) entrasse em contramão e embatesse noutras viaturas.

No total, foram oito carros envolvidos neste acidente, que se deu logo após a saída para a Maia, para quem segue na EN14 em direção ao Porto, na Via Norte, em Leça do Balio, freguesia do concelho de Matosinhos.

A vítima mortal era, segundo o Correio da Manhã, mãe de uma bebé de um ano e meio. Era radiologista naquele instituto e morava em Seide São Miguel, freguesia de Vila nova de Famalicão.

O acidente, que ocorreu na manhã de ontem, provocou mais quatro feridos, que receberam assistência no Hospital de São João. Durante quatro horas, a EN14 esteve cortada ao trânsito, para que se prestasse assistência às vítimas e para limpeza da via.

A vítima mortal teve de ser desencarcerada do seu veículo. Morreu no local.

Em destaque

Subir