Nas Notícias

Confrontos em frente ao Parlamento terminam com 11 feridos ligeiros, na maioria polícias

cerco parlamentoA manifestação “cerco ao Parlamento” terminou com confrontos, dos quais resultaram 11 feridos ligeiros, a grande maioria – 10 – eram polícias. A tensão foi mais notória quando alguns manifestantes se deslocaram para as imediações da residência do primeiro-ministro.

O “cerco ao Parlamento”, uma manifestação pacífica contra o austero Orçamento de Estado para 2013 (ontem apresentado), com milhares de participantes, terminou com confrontos entre alguns manifestantes mais exaltados e a polícia. De entre os 11 feridos ligeiros da ‘contabilidade’ final, 10 são agentes da PSP.

As forças de segurança tentaram marcar uma presença discreta, não reagindo aos arremessos de que eram alvos – foram lançados petardos, pedras e outros objetos –, mas acabaram por ser forçadas a reagir quando um grupo procurou levar a manifestação para junto da residência oficial do primeiro-ministro, pouco depois das 23h00. A carga policial forçou a dispersão e deteve dois manifestantes, um dos quais com ferimentos ligeiros.

Em destaque

Subir