Nas Notícias

Como escolher o protetor solar de rosto mais adequado à minha pele?

Os protetores solares de rosto têm vindo a ganhar uma importância merecida, pois o nosso rosto está exposto às agressões ao longo de todo o ano e não apenas nos períodos de calor. Só que esta crescente importância fez disparar a variedade de opções, tornando mais difícil a escolha do protetor solar de rosto mais adequado a cada tipo de pele.

Pele sensível

Quem tem uma pele sensível sabe que não serve qualquer protetor solar de rosto. Para este tipo de pele, a melhor opção passa por um protetor solar de rosto à base de minerais, cuja absorção é rápida e não provoca comichão ou vermelhidão.

Pele oleosa

Para quem tem uma pele oleosa, um protetor solar não adequado poderá deixar a tez ainda mais gordurosa. Os protetores solares de corpo, por conterem uma grande quantidade de óleo, são absolutamente contraindicados para este tipo de pele. A melhor opção passa por protetores solares de rosto não-comedogénicos, sem brilho e com acabamento seco.

Pele seca

Quem tem uma pele seca precisa de um protetor solar de rosto com ação hidratante. Esta solução não só proporciona mais conforto à pele, como também torna a tez mais uniforme e brilhante.

Pele com manchas

Quem tem pele com manchas naturais sabe que o calor e o sol favorecerem a hiperpigmentação, levando ao surgimento de novas manchas e a um aumento de tamanho das existentes. Para prevenir esse efeito, há protetores solares de rosto com ação anti-manchas, que deixam a tez uniforme.

E lembre-se sempre que o protetor solar de rosto deve ser também usado nos meses mais frios, para ajudar a prevenir o envelhecimento precoce da pele.

Em destaque

Subir