Nas Notícias

Comissão Europeia ‘responde’ à manifestação: “Estamos conscientes e a tomar toda a ação que podemos”

manif 2marcoA Comissão Europeia afiança estar “ciente” dos protestos que, sábado, terão juntado milhão e meio de pessoas contra a austeridade. “Claro que estamos conscientes de que as pessoas estão preocupadas”, admite a porta-voz Pia Ahrenkilde Hansen, lembrando que “a Europa é parte da solução”.

Cerca de um milhão e meio de pessoas, nas contas da organização, terão saído às ruas em protesto contra as políticas de austeridade e a troika. A Comissão Europeia (CE), um dos elementos dessa associação que empresta dinheiro a Portugal, já fez saber que os principais dirigente europeus estão “a par” das manifestações de sábado.

“Não tenho nenhum comentário particular às manifestações em Portugal, mas claro que estamos a par de que tiveram lugar, claro que estamos conscientes de que as pessoas estão preocupadas e que há manifestações por causa dos sacrifícios e dificuldades que as pessoas estão a experimentar, no que se refere por exemplo ao desemprego, motivado pela crise”, adiantou Pia Ahrenkilde Hansen, porta-voz da CE.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir