Desporto

Comentário de José Gabriel Quaresma no Facebook gera polémica e pedido de desculpa

facebook1 José Gabriel Quaresma, jornalista da TVI, publicou um comentário no Facebook, no perfil de um amigo que viajava para Wolfsburgo, com adeptos do Sporting no avião. O jornalista – que entretanto apagou o comentário – escreveu ao amigo para pôr “uma bomba no avião”. As reações foram duras, José Gabriel Quaresma pediu desculpa e lembrou que se tratava de uma piada.

Um comentário de José Gabriel Quaresma no Facebook gerou polémica e levou mesmo o jornalista da TVI a apagá-lo e a fazer um pedido de desculpa.

Quaresma reagia a um post de um amigo, que contava que ia a Wolfsburgo, ao lado de adeptos do clube de Alvalade que pretendiam assistir ao jogo do Sporting.

Escreveu ao amigo, na brincadeira, para pôr “uma bomba no avião”. Certo é que a piada não foi bem aceite pelos utilizadores da rede social e as críticas.

“Estou num avião cheio de betos sportinguistas, a caminho da Alemanha”, escreveu o amigo de José Gabriel Quaresma, com uma fotografia de um avião como pano de fundo e um adepto vestido com as cores do Sporting.

José Gabriel Quaresma responde: “É a nobreza”. E logo a seguir o jornalista acrescenta um comentário: “Mete uma bomba no avião”.

O jornalista, entretanto, apagou a publicação, pediu desculpa e salientou que se tratava de uma piada.

“Houve pessoas que ficaram indignadas e revoltadas com um comentário que fiz. Escrevi uma piada e não passa disso, um comentário sem intenções. As pessoas que me conhecem sabem que jamais diria ou pensaria aquilo. Mas quem me mandou mensagens não me conhece. Por isso deixo o meu pedido de desculpas. Eu próprio apaguei o que escrevi”, realçou.

E garantiu que não teme as ameaças que lhe foram feitas.

“Não peço desculpa por causa das ameaças, faço-o porque também entendo que devo pedir desculpa por ter ofendido tanta gente, como se prova”, realçou José Gabriel Quaresma.

Certo é que o comentário no Facebook foi parar às redes sociais, sob diversas formas. E mesmo depois de apagado ficou disponível em imagens, que foram publicadas na blogosfera.

Em destaque

Subir