Nas Notícias

Vídeo: Como sobreviver ao Dia do Ninja?

ninja day Viu um ninja neste vídeo? Claro que não, senão estaria morto/a. Aliás, estão todos a caminho do Japão, que no domingo vai celebrar o Dia do Ninja. É como um feriado não oficial para enaltecer as virtudes do trabalho duro e da paciência.

Desde o passado dia 2 que os mestres da arte de combater e da dissimulação estão a caminho do Japão. Tudo para preparar a grande festividade do próximo domingo: o Dia do Ninja.

O evento é quase um feriado. Não permite que as pessoas faltem ao trabalho ou as aulas, mas é difícil apurar se estão lá ou não… Afinal, os ninjas são os mestres da dissimulação.

Cabe aos chefes que também foram ensinados nas artes do ‘ninjutsu’ apurar quantos funcionários estão no escritório. Até porque, ao contrário das pessoas ‘normais’, os ninjas têm um traje específico.

O feriado, não reconhecido oficialmente, serve para enaltecer virtudes como a resiliência, o trabalho duro, a paciência e a dissimulação. Tudo palavras cujo som (no alfabeto japonês os sons servem de letras) é semelhante a ninja, que soa como dois.

Daí que o Dia do Ninja seja a 22 do 2, ou seja, 22 de fevereiro. O som do número também é semelhante com o som das virtudes acima referidas.

As festas são especialmente intensas em duas cidades. Quer Iga in Mie, quer Koka in Shiga são berços de antigas fortalezas ninjas.

Desde o dia 2 de fevereiro (lá está, o som…) que todos os dias estão a deslocar-se para o Japão, iniciando os preparativos para o grande feriado. As pessoas ‘normais’ associam-se à festa trajando como se fossem ‘shinobis’.

Em destaque

Subir