Nas Notícias

Comemorar o 25 de Abril, 40 anos depois, custa menos de 300 mil euros

miguel poi madurosalgueiro maia bigAs comemorações do 25 de Abril, que este ano cumpre o 40.º aniversário, não podem custar mais do 300 mil euros. A garantia foi dada pelo Governo, com Poiares Maduro a acrescentar que entre as atividades constam um portal na internet e um ciclo de conferências.

A festa faz-se por menos de 300 mil euros. O Governo anunciou hoje que as comemorações do 25 de Abril, ocorrido há 40 anos, não podem superar esse teto orçamental.

Em conferência de Imprensa após o Conselho de Ministros, Miguel Poiares Maduro revelou que “o custo da totalidade das iniciativas não irá chegar a 300 mil euros”, verba financiada pelo Orçamento do Estado para 2014

Esse valor corresponde aos “custos normais de logística e preparação”e, de acordo com o ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, só “é possível porque nenhum dos comissários e das entidades associadas cobrará qualquer tipo de remuneração”.

Nas contas do Governo entraram sete iniciativas, algumas das quais irão decorrer ao longo do ano. É o caso do portal na internet cujo conteúdo pode ser fornecido por quem testemunhou, há 40 anos, o 25 de Abril.

Estão também previstos um ciclo de conferências, um concerto, um roteiro de visitas e uma exposição.

“O Governo não determina o conteúdo” das iniciativas, “apenas as promove”, acrescentou Miguel Poiares Maduro.

Em destaque

Subir