Motociclismo

Moto GP: Dani Pedrosa mais rápido no segundo dia de testes em Sepang

dani pedrosa sepang2014dani pedrosaDani Pedrosa foi o piloto mais rápido do segundo dia de testes de MotoGP em Sepang, que esta quinta-feira se realizou na pista malaia. O piloto espanhol da Honda tirou partido de uma melhoria nas condições do traçado e efetuou uma volta em 2m00,039s.

Com a responsabilidade de concluir os preparativos da época da equipa Honda toda sobre os seus ombros – face à ausência de Marc Marquez, a recuperar de um acidente de motocrosse – Pedrosa teve ainda de ultrapassar o ‘jet leg’ da sua chegada há Malásia na véspera dos testes.

O piloto oficial da Honda bateu por somente duas décimas o seu compatriota Aleix Espargaró, que voltou a impressionar aos comandos da moto da Forward Racing e garantiu o segundo melhor tempo da sessão nos últimos minutos, depois de liderar a tabela de tempos ao longo da jornada.

Tal como muitos dos outros pilotos, da parte da tarde Aleix efetuou uma simulação de corrida. Tarefa que continuará na sexta-feira, derradeiro dia destes testes.

Já Alvaro Bautista, o piloto mais rápido da véspera, teve de se contentar com a terceira melhor marca, a quatro décimas do registo conseguido por Pedrosa, fazendo mais uma vez bom uso dos novos amortecedores Showa da sua Honda Gresini.

valentino rossiValentino Rossi teve a sua melhor prestação da semana até agora, ao colocar a melhor Yamaha no quinto posto da tabela de tempos, a cinco décimas de Pedrosa, embora a sua prioridade tenha sido experimentar os novos compostos de pneus da Bridgestone para 2014.

A equipa parece ter ultrapassado os problemas de velocidade em curva que afetaram as Yamaha anteriormente, e parecem melhorar progressivamente antes do começo da época no Qatar.

Também Andrea Dovizioso demonstrou que a Ducati está no bom caminho com a GP14, ao assinar o quinto melhor tempo, antecedendo o segundo melhor privado, Stefan Bradl, e o seu novo companheiro Cal Crutchlow, que perto do final da sessão logrou a sétima marca.

Em destaque

Subir